Formas de cachear e nutrir seu cabelo




Oi de novo? Acharam que eu desisti mais uma vez, Demorei mais voltei no post de hoje vou falar de algumas técnicas de como cachear, hidratar, nutrir é reconstruir... Ou seja fazer uma transformação de salão em casa para deixar o cabelex arrumadex , admito que por preguiça não faça essas diquinhas
mas ta aí para quem quiser experimentar 



Umectação: É o mesmo que umedecer seu cabelo com óleos, Quais as vantagens?  Ajuda a combater o ressecamento, diminuir o frizz é repõem nutriente, Como fazer? a o anoitecer (antes de dormir) Passe o óleo no cabelo (todo) e coloque uma touca (para não sujar) depois de acordar e só enxaguar, Sim pode ser fazer no cabelo sujo, Alguns óleos que recomendo Azeite de Oliva, óleo de coco e de amêndoas

Fitagem: É uma técnica de texturização, As vantagens são Diminui o volume é define os cachos,como fazer?

  1. Lave seus cabelos como normalmente... é utilize seus produtos favoritos 
  2. Separe seu cabelo em camadas é depois em mechas 
  3. Pegue uma quantidade que na sua opinião seja ideal é "desembarace" seu cabelo com os dedos várias vezes é depois amasse-os com as mãos.
Cronograma capilar: O cronograma capilar é uma agenda de seu cabelo onde o objetivo é nutrir é hidratar seu cabelo (como eu vejo), Uma tabela onde em quatro semanas você hidrata e nutri seu cabelo exemplo:  







Basta seguir a risca a tabelinha é você terá ótimos resultados, Como fazer? Defina do que mais seu cabelo precisa hidratação,nutrição ou reconstrução no meu exemplo eu preciso mais de hidratação então eu coloquei mais vezes na minha tabela, Se não entendeu existem vários aplicativos no celular que fazem para você respondendo apenas algumas perguntas 




Então, é isso até o próximo prometo de dedinho não demorar tanto, beijos é fuixxx 💕


15 comentários:

  1. Acho fundamental realizar o cronograma capilar e a umectação. Dá resultados incríveis.
    big beijos

    ResponderExcluir
  2. Ola!
    Nao tenho cabelos cacheados, Mas amei o post vou passar as dicas pra minha mãe aplicar nos cachos delas. Cronograma e fundamental pra quem tem e pra que não tem cachos.
    Sucesso! Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Umectação pra mim é preciosaaa. Pra quem não tem tempo, pode fazer uma noturna, o cabelo fica maravilhoso

    ResponderExcluir
  4. Menina, eu acho a coisa mais fofa e linda do mundo vcs q fazem cronograma capilar, é uma dedicação invejável! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu não vivo sem umectação. É uma das fases que mais gosto de fazer nos cuidados com os cabelos.
    Quanto ao cronograma na minha opinião acho extremamente essencial, não deixa você errar para cuidar dos fios. Confesso que o meu anda meu desorganizado. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom. Gostei da citação do cronograma, é muito essencial para os nossos fios. Fiz muito uso quando estava em transição e ajudou muito aos meus cachos retornarem. bjs

    ResponderExcluir
  7. Bacana dica super mega importante para as cacheadas!!!

    ResponderExcluir
  8. Oii flor eu amei suas dicas 😍😍😍 cabelos cacheados são lindos!!! Mas tem que ser bem cuidados, seu post ajuda bastante 💜😘😘

    ResponderExcluir