Jardim suspenso de garrafa pet

Olá, tudo bem com vocês? Olha eu aqui de novo da serie sustentabilidade vou mostrar para vocês dicas é inspirações de como fazer um jardim sustentável só usando materiais reciclados. Esse post vai ser um pouco diferente pois eu vou ensinar a vocês ~espero que gostem desse estilo~, logo mais irá ter muitas surpresas para vocês ~acho que vocês vão gostar~. Então bora pro post pessoal.


Existe diversas formas para você ter um jardim não é mesmo, mas quem mora em apartamento ou tem pouco espaço "verde" em casa, esse jardim sustentável vai ajudar, utilizando pneus é garrafas pets, você poderá fazer uma linda parede verde no seu apartamento/casa. Esse tipo de parede sem duvidas da vida a sua casa além de trazer muitos benefícios.

Vou ensinar a vocês uma parede com garrafas pets , vou dar o passo a passo, qualquer dúvida que surgir é só colocar nos comentários, eu leio é respondo todos. 

1. Vocês vão precisar de: Garrafas pets de 2 litros vazias, limpas é com tampa, tesoura, varal ou barbante, caneta para marcar é cola quente 
2. Primeiramente desenhe com a caneta uma "portinha" na parte de cima da garrafa é corte dos dois lados, na imagem abaixo você ira cortar a parte pintada de dourado nos dois lados da garrafa.

3. Com a garrafa já cortada faça furos na parte de baixo, para fazer esses furos use a ponta da tesoura/faca quente ~fica mais fácil~, os furos sevem para escoar o excesso de água é facilitar a ventilação na raiz da planta.
4. Com tudo isso feito pegue o varal ou o barbante é com ajuda da cola quente cole dois fios um de cada lado na parte de dentro da tampa, lembrando que para quem for utilizar o barbante é importante colocar 4 fios assim vai ficar mais seguro. 
5. Agora é só colar a tampa na garrafa é já está pronto, fácil né? Agora você vai ter um lindo jardim em sua casa.


Bom gente é isso espero que tenham gostado desse estilo de post, se você vai colocar essa ideia em pratica comente aqui em baixo!

36 comentários:

  1. Oie! Acho essa ideia muito boa e fica organizadinho nas garrafas também. Bjs
    www.vestidanocabide.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa adorei a idéia, vou tentar fazer(na casa da minha vo),Você ensina muito bem . Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  3. Que lindo que fica! Adorei essa ideia, vou tentar fazer aqui em casa também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica lindo mesmo, além de ser fácil é super sustentável!

      Excluir
  4. Oi Isa, que ideia legal,hoje em dia é muito difícil ter espaço pra uma hortinha ou jardim, as pessoas aproveitam ao máximo o espaço pra construção. A ideia é bem simples, gasta pouco material e fica lindo ainda! bjus
    Pequena Tagarela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada <3 é você não gasta muito, com muito menos de 10 reais você faz esse jardim

      Excluir
  5. Como fica lindo, né?!
    E ótimo jeito de utilizar as garrafas pets.
    Sustentabilidade é tudo!

    ResponderExcluir
  6. Acho essa ideias deveras linda, pois fica bem charmoso, além de ser uma forma ótima de reciclagem :)
    Amo ter plantas perto de mim, pois elas alegram o ambiente. Vou tentar fazer um jardim esse estilo com suculentas <3
    Lindo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada <3 Fica muito lindo mesmo, além de ajudar o meio ambiente ajuda a nossa cabeça, cuidar de plantas diminui o estresse

      Excluir
  7. eu amo muito mexer com plantas na minha casa quero ter varias esse jardim suspenso com garrafa pet me encantou demais um modo simples e bonito de ter um jardim em casa adorei essa ideia
    BLOG♥ Coisas da bueno

    ResponderExcluir
  8. Esse Jardim fica lindo em qualquer lugar, fora que ajuda a natureza. Parabens pela sua ideia de trazer um post assim. Sucesso para você. 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada <3 Se cada um fizer um jardim desse diminui muito o número de garrafas pets no meio ambiente

      Excluir
  9. Nossa incrível. .. adorei ,com certeza irei fazer na minha casa, estava precisando mesmo de uma idéia assim. Bjooossss

    ResponderExcluir
  10. Acho jardins suspensos s as coisas mais fofas do mundo! Muito legal o post!

    ResponderExcluir
  11. Aii eu acho tão incrível esses diy sustentável! Imaginem uma parede inteira com esse jardim suspenso? Fica maravilhoso!!

    ResponderExcluir
  12. Obrigada, bem original é com muita personalidade

    ResponderExcluir
  13. Super legal! Quando era melhor sempre fazia jardim suspenso, isso é super divertido para crianças

    ResponderExcluir
  14. Acho muito lindo jardim suspenso, sou apaixonada. Eu queria fazer tipo uma hortinha suspensa, mas isso só quando eu tiver minha casa própria. Adorei a ideia da garrafa pet, é muito bom pra reciclar <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Isadora fiquei fascinada pelas inspirações que lindo o jardim suspenso acho lindo, as garrafas pet deixaram o jardim maravilhoso quanta beleza. É muito bom reciclar garrafas pet, além de ficarem lindas nas decorações ainda ajuda o meio ambiente. Gostei de tudo que vi aqui, amei as inspirações bjs.

    ResponderExcluir
  16. Adorei demais essa ideia e pela foto parece bem simples fazer, deixando desse jeito cada um em uma altura diferente o ambiente fica super charmoso, além de ser bem baratinho para manter.

    ResponderExcluir
  17. Amei a dica ótima para quem mora em apartamento e como vou me mudar agora para um apartamento, irei com certeza fazer 😍

    ResponderExcluir
  18. Eu estava pesquisando hoje algumas dicas de práticas sustentáveis pra postar... e achei a sua dica incrível.
    Além de ficar lindo... sabendo fazer... o melhor eh que vc ainda mostra como fazer.
    Adorei.

    ResponderExcluir
  19. Que idéia GENIAL!!! Você arrasou na idéia eu gostei e acho que vou fazer também,sério ficou muito legal <3 adorei.

    ResponderExcluir
  20. Acho lindo. Amo jardins. Estou constru8ndo um para mim.

    ResponderExcluir
  21. Meu sonho é ter uma jardim, quando eu alugar minha casa vou seguir suas dicas, fica muito lindo e sem falar que colaboramos com o meio ambiente.

    Beijos
    www.beauteblog.com.br

    ResponderExcluir
  22. Nossa, achei maravilhosa essa ideia. Queria ter espaço pra fazer, beijos!

    ResponderExcluir
  23. Nossa, amei sua dica!
    Geralmente essas dicas de DIY são muito difíceis e eu fico com muita preguiça de fazer!
    Mas esse, eu até salvei no Pinterest pra não esquecer e colocar em prática aqui em casa!
    Amo essas dicas e acho que vc deveria fazer mais!
    https://poeticadepensee.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  24. Amo plantinhas. Essa dica e maravilhosa! Beijos

    ResponderExcluir