Decoração seguindo uma tabela de cores



Olá gente, tudo bem?  Dessa vez eu não demorei ~e pretendo continuar assim~. No post de hoje eu irei falar um pouco da importância de se fazer uma paleta de cores para sua casa, sei que não sou de pedir isso mas se você gostou do conteúdo do blog, siga o blog é comente aqui em baixo sugestões de posts, irei adorar fazer. Então vamos para o post!

Como eu já comentei brevemente em alguns posts sobre a paleta de cores eu decidi explicar porque ela é tão importante, Definir essa paleta ajuda a fazer com que sua casa fique mais harmoniosa e elegante é dependendo de quais cores escolher ela tem o "poder" de aumentar ou iluminar a casa ~isso fica para outro post~. Diferente do monocromático que utiliza diferentes tons de uma só cor  definir a paleta te deixa brincar com diferentes cores, como por exemplo preto, cinza é azul ou seja sua casa vai se basear nessas cores mais SIM você pode adicionar detalhes em outras cores para dar um contraste. Normalmente colocamos cores que gostamos, assim como o modo de se vestir definem seu estilo o modo de decorar também, ou seja quando uma pessoa entra em sua casa ela já pré-define  oque você gosta. 






Bom gente é isso espero que tenham gostado, até o próximo post, Um beijo muito obrigada!

24 comentários:

  1. Adoro ver tons cinza!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/12/dreamnewyearseve-my-look.html

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  2. Oie! Os ambientes realmente ficam em destaque e mais ''vistosos'' quando usamos uma escala de cores. Estou começando as reformas em meu quarto e irei usar essa técnica.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da primeira foto, com a paleta mais neutra. Acho que dá um ar super sofisticado pra casa, fica lindo!

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante do artigo, gosto das cores mais neutras, por darem um tom mais sofisticado.

    ResponderExcluir
  5. Amo de mais cores neutras. Quando reformei minha casa tentei seguir uma paleta... mas não gostei muito do resultado kkkk

    ResponderExcluir
  6. Oii Isa, realmente organizar a casa dessa maneira deixa tudo mais harmonioso. Aqui em casa eu tento manter essa ideia, comprando sempre decorações que converse com as cores do sofá e da parede. Excelente dica!!

    ResponderExcluir
  7. Oi tudo bem? Que post incrivel! Amei! Eu sou daquelas que não manja nada de decoração e quando vou tentar decorar algo acabo fazendo uma bagunça! Mas seu post irá me ajudar muito. Obrigada pelas dicas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Realmente a decoração fica muito linda seguindo uma tabela de cores. Amei. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Essas decorações que você selecionou estão lindas, a paleta com o roxo ficou maravilhosa!

    ResponderExcluir
  10. Que decorações lindas, fica ate dificil de escolher rs
    adorei o post, parabens!

    ResponderExcluir
  11. Nossa, eu amo decoração e essa dica da paleta de cores é muito boa. Na minha casa, é tudo branco com detalhes em rosa e azul turquesa, gostei muito das suas inspirações, arrasou no post, bjo.

    ResponderExcluir
  12. Artigo perfeito, seguindo uma tabela de cores tudo fica mais harmonioso, com criatividade dá para gastar pouco e deixar o ambiente moderno, chique e lindo!

    ResponderExcluir
  13. Adorei essa tabela de cores, o ambiente fica realmente lindo e com muito estilo sem deixar de ser delicado, fica com um ar aconchegante e muito moderno e isso é muito importante em uma casa.

    ResponderExcluir
  14. Adorooo decorar meus cantinhos e ver decorações de outras pessoas, ameiii seu post pois agora tenho mais noção de como escolar cada item de decoração de acordo com o os tipos de cores

    ResponderExcluir
  15. Que lindos essas salas... nossa tenho um sonho de fazer meu apto assim! Primeiro preciso pagar ele! rsss.... Parabéns!

    ResponderExcluir
  16. Não entendo lá muito de paleta de cores e como tudo isso funciona, mas achei maravilhosas as decorações.

    https://spkyjmchrstms.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Arrasou!! Tem um post parecidissimo em meu blog, amo coisas assim, harmoniosas..

    ResponderExcluir
  18. Isadora....É bem como vc falou mesmo, harmonia no ambiente. achei maravilhoso essa questao de paleta de cores.. e a gente pode criar a nossa e seguir né.
    Amei a ideia!!!!

    Beijos

    Ana MArchi Blog

    ResponderExcluir
  19. Estou para mudar de casa e já estou a doida das inspirações de decoração. Para o quarto eu prefiro coisas cores mais sóbrias, mas pra sala... Adoro cores fortes como azul turquesa, roxo e vermelho. Adorei os exemplos que você trouxe.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Adorei demais esse post e vou mostrar para minha mãe para ela ver como fica lindo misturar algumas cores mais fortes com outras mais sóbrias, o que na minha visão dá mais vida ao ambiente :) E vamos combinar que amei muito essas decorações :)

    ResponderExcluir